O nome de Romeo y Julieta, criado como marca de Habanos en 1875, tem sua raiz no livro de mesmo nome do inglês William Shakespeare. A marca alcançou prestígio internacional nos primeiros anos do século 19, depois que Don “Pepin” Fernandez foi um dos primeiros a reconhecer a importância das anilhas no charuto. Calcula-se que na produção deste puro já foram utilizadas até 20.000 anilhas diferentes.

Winston Churchill foi um dos devotos da marca. Desde sua visita a Havana em 1946, seu nome não só foi utilizado nas anilhas de Habanos, como deu nome à bitola mais conhecida da marca, que tem cepo de 47 e comprimento de 178mm: o Churchill de Romeo y Julieta.

Seu equilibrado e aromático blend, com folhas selecionadas procedentes de Vuelta Abajo, faz de Romeo y Julieta um Habano clássico de sabor médio. Em 2006, lançou-se no mercado uma nova bitola na marca: Short Churchill (o robusto que faltava no vitolário da marca). O VIII Festival del Habano foi a ocasião especial para seu lançamento.

Nos anos que se seguiram, a família Churchill ganhou mais duas bitolas, o Wide Churchill e o Petit Churchill.

Atualmente, a Romeo y Julieta goza de grande prestígio em todo o mundo e oferece umas das mais amplas gamas de vitolas dentre as marcas de Habanos, todas elaboradas totalmente à mão com long filler.

Característica de sabor: Médio.

DEIXE UM COMENTÁRIO