A Habanos S.A. acaba de apresentar seu quarto lançamento na série que homenageia o calendário lunar Chinês. Para comemorar o Ano do Coelho (Year of the Rabbit) a marca escolhida não poderia ser melhor já que é a marca mais prestigiosa do portfólio da empresa, a Cohiba.
O Cohiba Siglo de Oro (cepo 54 por 115mm de comprimento) comemora também o 30º aniversário da exitosa Linea 1492, também conhecida como Linea Siglo. A novidade sai em 18.888 caixas numeradas com 18 unidades em cada.
E as novidades deste lançamento não ficam por aí. É a primeira vez que a bitola de fábrica Exitosos é produzida e as caixas trazem também pela primeira vez na indústria dos charutos a tecnologia de chip NFC. Como Cohiba é a marca de maior prestígio no mundo dos charutos e sua falsificação atinge níveis muito altos (especialmente em séries mais exclusivas como essa) a nova tecnologia permitirá aos entusiastas da marca atestar a originalidade e acessar mais informações sobre o produto.
O Cohiba Siglo de Oro foi apresentado em um evento organizado pela Pacific Cigar Co. Ltda e Infifon HK, distribuidores responsáveis por atender os principais mercados asiáticos, em um evento que aconteceu de forma simultânea em vários países da região.
Esta série tem se tornado cada vez mais popular tendo em vista que o mercado asiático tem ganhado cada vez mais importância como um grande mercado consumidor de charutos. Em 2021, durante o evento virtual Habanos World Days, a Habanos S.A. anunciou que a China havia se tornado o principal mercado consumidor dos Habanos, ultrapassando pela primeira vez a Espanha.
Conheça os lançamentos anteriores desta Série:
- H. Upmann Magnum 52 – Year of the Tiger
- Hoyo de Monterrey Primaveras – Year of the Ox
- Romeo y Julieta Maravillas 8 – Year of the Rat