O coração da cidade histórica da cidade de Buenos Aires ficou ainda mais atrativo para os aficionados. A poucas quadras da Casa Rosada, sede do Governo Argentino e um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, foi inaugurada a Cohiba Atmosphere (veja também a nova Cohiba Atmosphere de Havana). A nova loja está no Palácio Raggio, um edifício de 1901, que recentemente foi declarado como Edifício Histórico Nacional.

Gabriel Estrada, proprietário da Cohiba Atmosphere Buenos Aires

Gabriel Estrada, proprietário também da conhecida Davidoff de Buenos Aires, recebeu mais de 150 pessoas no coquetél de inauguração da sua nova casa nesta última quarta feira (dia 12 de julho) e apresentou um ambiente que prima pela qualidade e extremo bom gosto. Entre os presentes estiveram Inocente Nuñez Blanco, Co-Presidente da Habanos S.A., Reyner García Arroyo, Consul de Cuba e representantes da Puro Tabaco, importador oficial da Habanos para o país.

Cohiba Atmosphere Buenos Aires

A Cohiba Atmosphere de Buenos Aires conta com dois ambientes, o primeiro, um restaurante com cozinha argentina e internacional que agradará tanto fumantes como não fumantes, pois devido às leis do país não será permitido o consumo de tabaco neste primeiro ambiente.

Cohiba Atmosphere Buenos Aires

O bar com uma grande seleção de vinhos e destilados já causa uma ótima primeira impressão. Outra boa notícia é que o restaurante oferece um menu combinado para o almoço com entrada, prato principal, sobremesa e uma bebida, que pode ser uma taça de vinho, por apenas 20 dólares.

Cohiba Atmosphere Buenos Aires

O umidor da casa também chama a atenção. Nele as principais marcas de Habanos podem ser encontradas com destaque especial à marca que batiza o ambiente. Dentro do umidor está também a adega com uma seleção de vinhos para agradar aos paladares mais exigentes.

Cohiba Atmosphere Buenos Aires

O fumoir da casa tem acesso restrito aos sócios. A boa notícia é que a regra vale apenas para cidadãos argentinos e Estrada reforça que os turistas tem acesso livre ao segundo ambiente e são muito bem-vindos para degustar um puro no seu novo empreendimento.

A área conta com 5 conjuntos de cadeiras e poltronas com mesas de apoio e duas salas privadas para reunião ou para um encontros mais reservados.

Cohiba Atmosphere Buenos Aires

A noite de inauguração marcou também o lançamento da Cigar Journal, uma das principais publicações sobre charutos do mundo, no mercado Argentino.

Confira aqui o vídeo da nossa cobertura do evento de inauguração e de apresentação deste belo point de Buenos Aires.

Cohiba Atmosphere
Moreno 518
Buenos Aires – Argentina
Tel.: +54 11 3210-4600

Horário de Funcionamento
Segunda: de 10:00 às 19:00h
Terça a sexta: de 10:00 às 24:00h
Sábado: de 17:00 à 01:00h
Domingo: fechado

 

 

 

Comentários

  1. RICARDO AGUIAR disse:

    Belíssimo lugar, estarei em breve visitando, desejo degustar um puro em boa companhia.

    1. Alexandre Avellar disse:

      Oi Ricardo. Realmente está muito bonito. Vale a pena a visita. Abracos esfumaçados!

  2. Antonio Carvalho disse:

    E quanto aos preços dos charutos? Regulam com os preços de Cuba? Ou são caros como no Brasil? Grande abraço, boas baforadas e em breve estarei lá tb!!!

    1. Alexandre Avellar disse:

      Boa tarde Antonio. Os preços na Argentina são bem superiores aos de Cuba, mas costumam ser um pouco mais baixos que no Brasil. Abraços esfumaçados!

DEIXE UM COMENTÁRIO