Um dos principais desejos de qualquer charuteiro é conhecer uma fábrica de charutos. Em nossa última visita à Nicaragua, tivemos a oportunidade de conhecer a fábrica de uma das marcas mais conhecidas e respeitadas no mundo do charuto.

Enroladora de charutos na fábrica Oliva Cigar

A história da Olivar Cigar começa ao século XIX, mais precisamente em 1886, quando Melanio Oliva cultivava tabaco em Pinar del Río. Após o triunfo da Revolução Cubana em 1959, a família Oliva, já na terceira geração de plantadores de tabaco, deixou Cuba e passou por vários países em busca de um terroir que produzisse um tabaco mais próximo aos que plantavam em sua terra natal.

Após passar por vários países como Honduras, Panamá, México, entre outros, Gilberto Oliva encontrou as condições ideais na Nicarágua, onde deu início a uma nova plantação. Hoje a Oliva Cigar é a segunda maior produtora de tabaco do país e uma das marcas mais premiadas internacionalmente.

Acompanhe conosco esta visita em nosso vídeo e fique por dentro dos principais processos de produção.

Comentários

  1. Ricardo Farabulini disse:

    Realmente um excelente puro. Os Olivas em geral são mto bons. Estou degustando os chamados sem anilha. Suaves, bom fluxo com um preço mto mais acessível do que os cubanos. Sabor amadeirado, mto bem construído. Recomendo.

DEIXE UM COMENTÁRIO