O nome original com que se batizou a cidade de Havana na época de sua fundação, em 1519, foi San Cristóbal de La Habana. “San Cristóbal” em homenagem ao descobridor Cristovão Colombo (Cristóbal em espanhol), e La Habana, o nome indígena do local.

A marca San Cristóbal de La Habana foi lançada no ano de 1999 como homenagem à grande história da cidade de Havana. Sua gama é composta de quatro bitolas, com um blend de sabor suave a médio, elaborado com folhas da região de Vuelta Abajo. O nome de cada uma delas corresponde as fortalezas situadas na cidade, que foram construidas pelos espanhóis na época da colônia para defender a cidade de possíveis agressões.

As quatro bitolas são elaboradas totalmente a mão, com long filler. Duas delas, El Morro (um double corona de cepo 49 por 180mm de comprimento) e La Fuerza (um robusto extra de cepo 50 por 141mm de comprimento), correspondem a bitolas de fábrica que só se encontram presentes nesta marca. Mercaderes, Ofícios e Murallas eram bitolas disponíveis exclusivamente nas Casas del Habano, mas tiveram a produção descontinuada em 2011.

Característica de sabor: Suave a médio.

DEIXE UM COMENTÁRIO