As tão esperadas Edições Regionais para o Líbano foram apresentadas em um evento virtual na quarta feira, dia 23 de junho. O evento que celebrou os 40 anos do maior distribuidor da Habanos, Phoenicia Trading, foi uma adaptação de uma grande festa que estava programada para acontecer em novembro de 2019. O evento presencial teve de ser adiado devido aos protestos que ocorreram em Beirute na época e depois devido às restrições por causa da pandemia do COVID-19.
O evento virtual foi aberto pelo Sr. Mohamed Zeidan, Chairman, e seguido pelo Sr. Walid Saleh, CEO da Phoenicia Trading, e Antoine Bathie, Co-Presidente da Coprova, que apresentaram o novo Quai D’Orsay.
O Quai D’Orsay Baalbeck Exclusivo Líbano (cepo 54 por 140mm de comprimento) sai em uma tiragem de 1,2 mil caixas numeradas com 50 unidades. O charuto homenageia o complexo de templos Baalbeck no Líbano.
Depois foi a vez dos Co-Presidentes da Habanos S.A., Inocente Nuñez Blanco e Luís Sanchez-Harguindey, e de Leopoldo Cintra González, Vice Presidente comercial, e José María Lopez Inchaurbe, Vice Presidente de Desenvolvimento, juntamente com outras personalidades da indústria de prestar homenagens à Mohamed Zeidan e à equipe da Phoenicia Trading pelo 40º aniversário da empresa.
O ponto alto do evento foi a apresentação do Ramon Allones Phoenicio 40. Um vídeo celebrando o espírito navegador dos antigos fenícios contava a história do povo e também do novo charuto, desde seu conceito até a produção final.
O Ramon Allones Phoenicio 40 Exclusivo Líbano será vendido em caixas de 10 e 20 unidades. Para celebrar a ocasião, foram produzidas quatro linhas com 100 umidores com 40 charutos em cada (Phoenicians, Mediterranean, Volutes e Horizon). Uma quinta linha ainda mais exclusiva chamada Journey tem 40 umidores com 40 Phoenicio 40 (foto acima). Todas as linhas foram produzidas pela conceituada fabricante francesa Elie Bleu e os umidores serão acompanhados de cinzeiros e maçaricos de mesa inspirados nos temas de cada um deles.
Mais de 500 aficionados puderam experimentar as novidades em primeira mão em uma grande degustação multinacional que aconteceu simultaneamente em 9 cidades (Havana, Atenas, Beirute, Dubai, Sofia, Kuwait, Limassol e Brindisi) e foi transmitida ao vivo interagindo com o evento virtual principal.
As novidades, por serem Edições Regionais, estarão disponíveis somente no Líbano e nos países atendidos pelo distribuidor Phoenicia Trading (saiba mais sobre o conceito de Edições Regionais da Habanos aqui).