O tradicional Jantar de Gala marcou o último dia do XXIII Festival del Habano. Em uma noite recheada de atrações musicais e performances artísticas, quase 1,8 mil pessoas se reuniram para fumar os novos charutos da Línea Maestra da marca Partagás.
O Presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel Bermudez esteve entre os convidados que testemunharam a quantia recorde arrecadada em mais um leilão de umidores. E na verdade, os valores dos umidores atualmente parecem não ter mais limites.
Desde 2020, quando o umidor da marca Cohiba ultrapassou a marca de 1 milhão de euros, sendo vendido por 2,4 milhões, a cada ano os valores vem subindo. Este ano, o umidor de Cohiba foi vendido por 4,2 milhões de euros. O umidor foi assinado por Díaz-Canel, repetindo uma tradição criada por Fidel Castro nos primórdios do Festival del Habano.
Os outros umidores leiloados foram H. Upmann (1,8 milhões de euros), Hoyo de Monterrey (980 mil euros), Romeo y Julieta (1,2 milhões de euros), Montecristo humidor set celebrando o 150º aniversário da St. Dupont (440 mil euros) e Partagás (2,6 milhões de euros).
A noite terminou com os convidados dançando e celebrando em uma memorável apresentação do mítico grupo Boney M.