As Edições Regionais da Habanos converteram-se em um grande sucesso mundial de vendas. Lançadas em 2005, estas edições são desenvolvidas à pedido do distribuidor local da Habanos para serem vendidas exclusivamente em determinado mercado.

As chamadas Marcas Globais (Cohiba, Montecristo, H.Upmann, Hoyo de Monterrey, Romeo y Julieta, Partagás e José L. Piedra) e as Marcas de Nicho (Cuaba, San Cristóbal de La Habana e Trinidad) não podem ser utilizadas nestas produções, o que acabou sendo uma grande oportunidade para os distribuidores trabalharem marcas que não eram tão conhecidas tendo um apelo maior para os consumidores.

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Uma particularidade desta linha é que os charutos devem ser produzidos em bitolas que não estão no portifólio regular da marca escolhida. Outro ponto interessante é que os charutos não tem a obrigatoriedade de seguir o blend, ou sabor, original das marcas, sendo permitidas algumas adequações ao gosto dos aficionados do mercado para o qual elas se destinam.

As caixas vem com a indicação em espanhol na borda superior direita com os dizeres “Torcido exclusivamente para (país para a qual a edição se destina)”. Todos os charutos vem também com uma segunda anilha com a indicação “Exclusivo (nome do país)”.

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As Edições Regionais são produzidas em quantidade mínima de 25 mil charutos e são vendidas normalmente em caixas de 10 ou 25 unidades. No entanto, algumas edições podem ser vendidas em caixas de 50 unidades e até mesmo em umidores.

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A Emporium Cigars, importador exclusivo da Habanos S.A. para o Brasil, lançou em 2013 a primeira Edição Regional para o Brasil. O Bolivar Redentor teve sua produção limitada à 2 mil caixas com 25 unidades.

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